Lei do Autismo
No final de 2017 foi sancionada pelo prefeito Napoleão Bernardes a “Lei do Autismo”, de minha autoria, que estabelece que terão atendimento prioritário em todas as repartições públicas municipais, estaduais e federais e nos estabelecimentos bancários e comerciais de Blumenau, as pessoas portadoras de autismo, assim como os idosos, os portadores de deficiência física e as gestantes que já possuíam esta preferência.
Trabalhando junto ao executivo municipal, e com o apoio do secretário de Administração Anderson Rosa, teremos a partir de agora a placa indicativa de atendimento prioritário aos autistas e seus acompanhantes nos órgãos públicos municipais.
Agradeço a Simone Gadotti Strelow, presidente da AMA Blumenau Autismo, sempre dedicada e empenhada na luta em defesa do autismo, a Ana Paula Muller e a Fe Marins pelo apoio na construção desta legislação.
Desejo que assim como a Prefeitura, os demais órgãos e estabelecimentos da cidade passem a aderir ao símbolo do autismo nas placas indicativas preferenciais!